:

  • Dona Do Patolino Recebe Trotes E Mensagens De Ódio


  • Julia Olympio, a proprietária do pato desaparecido, relatou que recebeu mais de 10 mil chamadas e 6 mil mensagens em menos de duas horas

Julia Olympio, influenciadora digital proprietária do pato desaparecido - cujo nome é 'Patolino' - em um condomínio em Mogi das Cruzes (SP), optou por retirar os banners anunciando a recompensa de R$ 30 mil para quem encontrasse o animal devido às inúmeras ligações e mensagens de ódio e trotes que ela recebeu.

"As pessoas encontram qualquer marreco-de-pompom e me mandam falando que é o Patolino. São milhares de ligações e mensagens todos os dias e isso só começou depois que eu coloquei os banners. Eu conheço os detalhes do Patolino, detalhes que fazem ele ser diferente dos outros", disse Julia.

Ela disse que em apenas duas horas foram recebidas mais de 10 mil ligações, além das 6 mil mensagens de texto. Nenhuma informação, porém, levou ao paradeiro do Patolino. 

Julia também recebeu várias mensagens de ódio, tanto em ligações quanto em publicações na internet.


"Tanto comentário desnecessário... Qual a dificuldade das pessoas entenderem que eu tenho o Patolino como um filho? Só olhar nossos vídeos juntos, vão ver que ele sempre retribuiu todo o carinho que eu tinha por ele. Como não amar um bichinho tão companheiro?", desabafou Julia em seu perfil nas redes sociais.

Investigações

A investigação do caso está sendo conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi das Cruzes, como informado em nota pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

A unidade está analisando as imagens das câmeras de segurança do condomínio e colhendo depoimentos de pessoas que estavam trabalhando no local durante o incidente.

Julia colocando os banners — Imagem: reprodução